Política Titulo São Bernardo
Caio França diz entender Cabrera, mas não quer repetição de episódio

Deputado estadual afirma que PSB terá de estar na briga pelo Paço em 2020; vereador de S.Bernardo lançou projeto e recuou para ficar com Alex

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
13/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Integrante da alta cúpula do diretório do PSB paulista, o deputado estadual Caio França afirmou que a desistência do vereador Antônio Cabrera (PSB) na corrida pela disputa pela Prefeitura de São Bernardo, na eleição em outubro, é “uma questão superada” dentro da legenda, sem perigo de eventual punição, conforme se especulou na cidade no decorrer da semana passada. Filho do vice-governador e presidente da sigla no Estado, Márcio França, Caio, no entanto, ressaltou que espera que episódio não se repita no processo eleitoral de 2020.

No dia 5, após perder a indicação de vice no projeto de candidatura do deputado federal Alex Manente (PPS), Cabrera lançou nome ao Executivo, tecendo críticas ao parlamentar federal, que havia confirmado o ex-vereador Admir Ferro (PTB) para o posto de número dois. A oficialização ocorreu horas antes da convenção partidária, de maneira improvisada, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Abid Moyses Dib, onde o nome de Alex seria homologado. Na ocasião, tudo foi assistido de perto por Caio França. Na segunda-feira, dois dias depois do ato, Cabrera anunciou desistência, realinhando apoio ao representante do PPS, justificando “problemas estruturais” para campanha eleitoral e afinidade com o projeto político do parlamentar federal.

“O Cabrera é um filiado antigo, que contribuiu bastante com o PSDB. Desde o começo, falamos que a decisão municipal seria respeitada. E agora não será diferente. Nesta eleição, temos condição de conquistar em torno de duas cadeiras no Legislativo. Então, vamos focar nisto. Agora, esperamos que o partido continue avançando, não ficando de fora de chapas majoritárias no futuro na cidade.”

Antes da desistência, o diretório estadual aconselhou Cabrera a unir forças com projeto do PSDB, liderado pelo deputado estadual Orlando Morando. Tratativas foram iniciadas, porém, não avançaram, o que, segundo Caio, também foi justificado. “O Cabrera me explicou da afinidade e do apoio de muito tempo anunciado ao Alex. Ele me apontou razões que poderiam ser incoerentes e eu entendi.”

A sigla socialista buscou no Grande ABC liderar o maior número de candidaturas majoritárias na eleição municipal, com o objetivo de pavimentar plataforma eleitoral para Márcio França, que deve lançar nome para a disputa pelo governo do Estado em 2018. Exemplo foi a filiação de candidatos em potencial para a eleição, casos do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin, que migrou para o partido em 2013, do deputado estadual Atila Jacomussi (Mauá) e do ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira, na luta pelo Paço de Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;