Política Titulo Santo André
Juliano recua e agora fala em reeleição à Câmara
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Dois meses depois de trocar de partido visando conquistar vaga de vice na chapa do PSB de Santo André para eleição de outubro, o vereador Sargento Juliano muda o discurso e admite que a pretensão agora é a nova candidatura à Câmara para tentar emplacar sexto mandato parlamentar.

Em março, durante abertura da janela partidária, Juliano migrou do PMDB, depois de 19 anos de filiação, para o PSB, se credenciando ao posto de número dois no projeto eleitoral da sigla, que será liderado pelo ex-prefeito Aidan Ravin.

Sem entrar em detalhes, o parlamentar alegou “jamais ter oficializado” sua própria indicação, contrastando com a fala feita anteriormente, quando confirmou “estar no páreo” para ocupar o posto. “Ao longo da minha trajetória política já me coloquei para a vaga de vice. Atualmente não tinha avançado esse diálogo. Meu foco é a Câmara e ajudar na eleição do Aidan”, despistou.

Em dezembro, quando estava filiado ao PMDB, Juliano já havia anunciado pretensão de disputar o pleito municipal na condição de vice ao sustentar que o plano estava em discussão com o diretório municipal. Na ocasião, ele era o único vereador da legenda, após a saída de José de Araújo, que havia migrado para o PSD. O socialista tinha, inclusive, preparado pessoa de sua confiança para herdar seu espólio político na corrida pelo Legislativo.

“As discussões para a eleição (de outubro) de fato estão começando a se oficializar a partir de agora. Eu me sinto tranquilo em novamente me colocar na disputa pela cadeira de vereador e ajudar meu novo partido se fortalecer. A questão de vice, não quero discutir”, discorreu.

Juliano transitou praticamente todo o mandato na base de sustentação do prefeito Carlos Grana (PT). Apesar da troca de partido, ele não se manifestou publicamente por mudança política na Casa. O socialista coloca como um de seus principais atributos sua votação expressiva, uma vez que saiu como o mais votado nos pleitos de 2000 e 2012.

A negativa de Juliano mantém o suspense quanto à nomeação do número dois na chapa de Aidan. Recentemente, o PSDC confirmou adesão a caminhada política junto ao ex-prefeito, indicando o nome da médica Ana Glória Silva para compor dobrada. Comenta-se no entanto, que o desfecho na escolha do quadro de vice do ex-prefeito será concretizada pelo vice-governador de São Paulo e presidente da sigla no Estado, Márcio França. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;