Esportes Titulo Copa do Brasil
Vasco pega Remo em casa para confirmar classificação à 2ª fase da Copa do Brasil
Por
27/04/2016 | 06:40
Compartilhar notícia
Divulgação


Embalado por mais uma vitória contra o Flamengo, o Vasco entra em campo contra o Remo nesta quarta-feira, às 21h45, para selar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Belém, o time carioca venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate no estádio de São Januário, no Rio, para confirmar a vaga.

Somente um grande vexame pode tirar o Vasco da Copa do Brasil. Jamais eliminado na primeira fase da competição nacional, o time só conseguiria tal proeza se perder o confronto - 1 a 0 leva para os pênaltis, enquanto que qualquer outra derrota garante a classificação para os paraenses.

Diante de uma situação tão favorável, o técnico Jorginho deve utilizar um time reserva. Além de poupar os principais jogadores para a final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Botafogo, o treinador espera dar oportunidade para alguns jogadores pouco utilizados ou das categorias de base que foram recentemente promovidos para o profissional.

Suspenso para o clássico, o volante Marcelo Mattos é uma das certezas. O goleiro uruguaio Martin Silva também. A principal novidade deve ser Yago Pikachu, primeira contratação do clube na temporada, mas que ainda não se firmou na equipe titular e tem sido pouco utilizado pelo treinador. Diferente dos outros jogos em que atuou como meia, desta vez ele será usado na lateral direita, a sua posição de origem.

Em busca de ser a grande zebra da rodada inicial, o Remo não contará com os atacantes Luiz Carlos e Silvio, o lateral João Victor e volante Yuri, todos lesionados. Com tantos problemas, o técnico Marcelo Veiga terá de promover a estreia de Fabiano, recentemente contratado. Na frente, Ciro deve jogar isolado, com Eduardo Ramos na armação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;