Esportes Titulo São Paulo
Michel Bastos tem recepção mista e Tricolor leva a melhor

Meia foi vaiado, mas também aplaudido na vitória por 2 a 0 ante o Novorizontino

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O São Paulo venceu o Novorizontino por 2 a 0, ontem, no Pacaembu, e aliviou, ao menos por alguns dias, a crise pelos lados do Morumbi. O triunfo na sexta rodada do Paulista levou o clube da Capital aos dez pontos e à vice-liderança do Grupo C – só não é o primeiro por conta dos gols pró da Ferroviária (dez a oito). 

Com equipe bastante alterada em relação à que vinha jogando, o São Paulo entrou com ânimo renovado no gramado do Pacaembu. Nos primeiros minutos, o Tricolor sufocou o Novorizontino e dominou as ações. Fato que chamou atenção foi a reação ao retorno de Michel Bastos ao time após ter sido poupado – alguns setores da torcida vaiavam e assopravam apitos quando ele pegava na bola, enquanto outros gritavam seu nome.

Nem mesmo um gol de pênalti do meia, marcado aos 19 minutos, fez todos os tricolores comemorarem. Uma das organizadas exaltou a liderança de Lugano, se referindo ao episódio que Michel Bastos capitaneou a greve de silêncio dos atletas por atraso dos direitos de imagem.

“Eu não vou mais rebater nada. Cada um cobra do jeito que quer. A partir de hoje (ontem), independentemente de quem vaiar ou aplaudir, vou trabalhar para ajudar a equipe. A resposta tem de ser dada dentro de campo”, afirmou o jogador no intervalo.

Na segunda etapa, o Novorizontino passou a oferecer mais perigo, mas a falta de pontaria prejudicou a equipe interiorana em ao menos três oportunidades boas de gol. Já o Tricolor se postou bem na defesa e não correu grandes riscos.

Apesar de se aventurar pouco no ataque, o São Paulo foi eficiente. Aos 36 minutos, Ganso escorou cobrança de escanteio e Rodrigo Caio apareceu na segunda trave para ampliar a vantagem tricolor e tranquilizar o ambiente no clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;