Esportes Titulo Tira-teima
Em clássico morno, Palmeiras e Santos empatam sem gols
Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
21/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco/SE Palmeiras Divulgação


A expectativa para o tira-teima após as decisões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2015 era grande. O jogo em si ficou abaixo do esperado pelos mais de 23 mil torcedores que enfrentaram o calor e um dilúvio no segundo tempo. Ao final, Palmeiras e Santos ficaram no 0 a 0. O resultado serviu para manter os dois times na liderança de seus grupos. O Verdão encabeça a Chave B com seis pontos, superando o São Bernardo nos critérios de desempate. Já o Peixe foi aos nove e lidera o A.

O primeiro tempo teve o Santos com maior posse de bola – 62% contra 38% do Palmeiras – mas poucas chances de gol. Nas duas melhores oportunidades, os atacantes estavam em posição de impedimento. Primeiro foi o Palmeiras, aos 19 minutos, com Robinho enfiando ótima bola para Dudu entre os zagueiros. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Vanderlei, mas o assistente já levantava a bandeira.

Os visitantes até chegaram ao gol, mas também em condição irregular. Aos 38, Ricardo Oliveira teve liberdade e finalizou de fora da área. Fernando Prass bateu roupa e entregou a bola nos pés de Gabriel. O atacante empurrou para a rede, mas o assistente marcou impedimento, corretamente.

A segunda etapa começou morna e Dudu tentou animar a torcida, aos nove minutos, quando arriscou do meio campo. O goleiro Vanderlei apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

Do lado do Santos, o atacante Gabriel não honrou o apelido de Gabigol. Ele teve pelo menos três boas oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçou. Primeiro aos 13, quando se antecipou a Zé Roberto, chegou cara a cara com o goleiro Fernando Prass e finalizou para fora.

Depois, aos 31, após boa jogada de Joel, que ganhou de Vitor Hugo, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Gabriel finalizou, a bola desviou no lateral-direito palmeirense Lucas, e Fernando Prass ainda espalmou para escanteio. Já no fim do jogo, aos 45, Arouca errou no campo de defesa, a bola chegou para o camisa 10 santista, que finalizou outra vez em cima do goleiro palmeirense.

Os dois times voltam a jogar na quinta-feira. O Palmeiras vai até Piracicaba para enfrentar o XV, enquanto o Santos recebe o Mogi Mirim na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;