Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil faz novas experiências no Mundial

AFP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

02/10/2008 | 07:07


O Brasil quer embalar na Copa do Mundo de Futsal e tem pela frente nesta quinta-feira, na segunda rodada, um adversário modesto, a desconhecida equipe das Ilhas Salomão. No jogo, marcado para as 10h30, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o técnico Paulo César de Oliveira, o PC, pretende realizar as últimas experiências para definir a equipe ideal para quando o Mundial realmente tornar-se competitivo.

Apesar da vitória por 12 a 1 na estréia contra o Japão, o treinador fez ressalvas quanto à forma de atuar da equipe. Para esta quinta-feira, ele tem apenas uma certeza: o goleiro Tiago. As demais posições ainda estão indefinidas.

Sempre sério, PC procura valorizar o adversário, que estreou perdendo de 10 a 2 para Cuba, que não é nenhuma referência no futsal. "Temos de ver o que as Ilhas Salomão vão apresentar e como nosso jogo vai encaixar com o deles", afirma PC, que já está preocupado com a seqüência da competição. "Se fizermos um bom jogo, ganhamos subsídios para uma boa partida contra a Rússia (adversária de sábado e que deverá disputar com o Brasil a primeira colocação da chave)."

A equipe das Ilhas Salomão ainda engatinha na modalidade. É sua primeira Copa do Mundo e seu jogador mais velho tem apenas 21 anos. O time ganhou a vaga para o Mundial vencendo as eliminatórias da Oceania, que não tiveram a Austrália - disputou com as equipes da Ásia e perdeu.

"Não esperávamos nos classificar tão cedo", explica o técnico Victor Wai'a. "O time ainda não é capaz de jogar competitivamente neste nível."

E a meta é mesmo aprender para chegar bem ao Mundial de 2012. "Não guardo nenhuma ilusão para esta competição. Na minha opinião, desenvolver a equipe para o próximo Mundial deve ser nosso objetivo", atesta o assessor técnico Scott Giligan.

O Brasil está no Grupo A do Mundial que nesta quinta-feira tem também Rússia x Cuba, às 12h30. A rodada tem ainda Portugal x Paraguai (10h30) e Estados Unidos x Itália (12h30), partidas válidas pelo Grupo B.

Espanha - O bicho-papão da Copa do Mundo, a bicampeã Espanha, foi surpreendida na estréia pelo Irã e, por muito pouco, não foi derrotada. No final do confronto, depois de estar perdendo por 3 a 0, conseguiu o empate por 3 a 3.

Mohammad Taheri, Ali Hassanzadeh e Vahid Shamsaee marcaram para os iranianos. Torras (dois) e Borja fizeram para os espanhóis. Faltando quatro segundos para o término do jogo, o goleiro Nazari evitou a derrota do Irã ao defender um pênalti de Torras.

Nas demais partidas de quarta-feira, o Uruguai empatou com a Líbia por 3 a 3, a Argentina bateu a China por 5 a 0 e a Guatemala ganhou do Egito por 1 a 0.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;