Internacional Titulo
Quatro tremores atingem o México
Por Do Diário do Grande ABC
06/07/1999 | 08:26
Compartilhar notícia


A terra tremeu e o céu verteu um enorme volume de água sobre o México durante a segunda-feira. O Serviço Nacional Sismológico registrou quatro tremores de intensidades entre fraca e média no sul do país. Nao houve vítimas nem danos mais graves.

O mais forte dos terremotos, de 5 graus na escala Richter, aconteceu em Zihautanejo, na costa do Pacífico. O menor deles, de 3.9 graus, atingiu o Golfo de Tehuantepec. No entanto, apesar da série de tremores, o que mais preocupou os oficiais mexicanos foi a chuva trazida por uma série de tempestades que caíram sobre o país.

Em Guerrero, onde fica Zihuatanejo, 54 casas nas comunidades locais foram danificadas pelas enchentes e pela forte chuva. Mais de 200 pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas. Os rios no estado de Chiapas, no sul do país, estao sendo monitorados e especialistas acreditam que podem ocorrer transbordamentos se continuar a chover. Funcionários da Defesa Civil estao pedindo aos moradores das áreas mais baixas que deixem suas casas.

Ao norte do país, no estado de Oaxaca, foram registradas enchentes em pelo menos 20 comunidades, muitas pessoas deixaram suas casas e diversas estradas foram bloqueadas. No estado central de San Luis Potosi, uma mulher de 50 anos morreu tentando cruzar um rio que havia transbordado em Tancahuitz de Santos e outra foi resgatada do alto de uma árvore na qual tinha subido para escapar da correnteza. Uma pessoa está desaparecida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;