Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Diarinho
>
Informação
Resumo do noticiário com as notícias mais importantes da semana - 3 a 9 de junho
Do Diário do Grande ABC
09/06/2019 | 07:47
Compartilhar notícia


POLÍCIA E ESPORTES


Neymar é acusado de estupro e sofre com nova lesão em campo

O atacante Neymar, 27 anos, do PSG (França), tem aparecido nos noticiários por causa de problemas pessoais e profissionais. Ele está sendo acusado de estuprar uma mulher com a qual teve relações durante o mês de maio e também se lesionou no tornozelo em amistoso da Seleção Brasileira, sendo cortado da lista de convocados para a disputa da Copa América.

Grande parte das atenções do público em geral está voltada para o caso policial. A modelo brasileira Najila Trindade Mendes de Souza registrou boletim de ocorrência em delegacia de São Paulo dizendo que o jogador a agrediu e a estuprou (ato de realizar ação sexual com o parceiro sem consentimento da outra pessoa) em encontros que tiveram na cidade de Paris, na França. Neymar publicou vídeo afirmando que está sendo vítima de extorsão por parte da mulher, ou seja, sendo ameaçado por ela para obter algum tipo de ‘recompensa’. A Polícia Civil investiga a acusação para saber o que realmente aconteceu entre os envolvidos.

Na quarta-feira (5), ele entrou em campo pela Seleção Brasileira em partida amistosa contra o Catar, que terminou com placar de 2 a 0 para o Brasil. Lance ocorrido no primeiro tempo do jogo fez com que rompesse ligamento do tornozelo direito, fato que o tira da Copa América, torneio entre seleções da América do Sul que começa na sexta-feira.

CULTURA


‘Fênix Negra’ encerra atual saga dos ‘X-Men’ nos cinemas

Os cinemas brasileiros abriram as salas, na quinta-feira (6), para a estreia de X-Men: Fênix Negra, que encerra a atual saga da equipe de mutantes. Trata também da última produção do estúdios Fox antes que os personagens sejam entregues para a Disney, dona da Marvel Studios.

O grande foco das atenções é Jean Grey (Sophie Turner), telepata que passa a desenvolver perigosos poderes após missão ocorrida no espaço. Uma entidade cósmica cresce dentro da jovem, obrigando Professor Xavier, Magneto, Mística, Ciclope e os outros a encontrar maneira de ajudá-la antes que enfrentem essa nova inimiga.

ECONOMIA


Brasileiros trabalharam 153 dias para pagar impostos

Levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação revelou que os trabalhadores gastaram seu tempo profissional somente para pagar impostos desde o início do ano, em total de 153 dias. Salários só começaram a ser utilizados para benefício próprio desde segunda-feira (3).

Além do pagamento das taxas desses recursos públicos, o período também leva em conta desvios de dinheiro e mal uso de verbas ocorridos por causa de corrupção no ambiente político. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.