Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Social
>
Dia Internacional de Conscientização do Autismo
Escola de Educação Especial inaugura café comandado por autistas

O espaço, que busca desenvolver a autonomia dos estudantes, foi inaugurado no Dia Internacional de Conscientização do Autismo

Stefanie Sterci
12/04/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O grupo Gapi – Escola de Educação Especial, responsável pelo atendimento de mais de 400 alunos com múltiplas deficiências, em sua maioria transtorno do espectro autista, investe no futuro. Em comemoração ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo, foi inaugurado, após dois anos de planejamento e treinamento dos participantes, a cafeteria independente, localizada na Rua Atlântica, em São Bernardo. O espaço tem como objetivo desenvolver a autonomia dos estudantes, além de inserilos no mercado de trabalho. No projeto, elaborado pela diretora clínica Gilda Pena Rezende, o atendimento aos clientes é realizado por alunos a partir de 16 anos.


Hoje: 

Paladar

 O estacionamento do Extra Anchieta, em São Bernardo, mais uma vez será palco para atividades. O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega pela primeira vez à cidade, entre hoje e domingo, com entrada gratuita. A ação, com objetivo de valorizar a gastronomia regional, ocorrerá simultânea ao Festival de Sorvetes, no mesmo local


Todos juntos

 A Casa Ronald McDonald ABC promoverá, amanhã, a terceira edição do Feijão-Tropeiro com churrasco. São esperados 300 convidados para o encontro, que tem como objetivo arrecadar verba para a continuidade das obras de revitalização da entidade. A ação, com início às 12h, terá música ao vivo, barracas de alimentação e recreação infantil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.