Esportes Titulo Futebol
Ribeirão Pires lança 1ª Copa SEJEL de Futebol Infantil
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
02/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi apresentada oficialmente ontem a 1ª Copa SEJEL de Futebol Infantil de Ribeirão Pires. A competição, que é organizada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do município e irá reunir cerca de 300 crianças de 11 e 12 anos, dividas em 16 equipes, começa no próximo dia 12 de outubro e terá a final disputada no dia 15 de novembro deste ano.

"Com a 1ª Copa SEJEL queremos criar o espírito da competição nas nossas crianças e também promover uma interação entre as escolas", afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.

As equipes serão formadas por alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas da cidade e de clubes que possuem escolinhas de futebol em Ribeirão Pires, além da seleção da Copa Diarinho - competição organizada pelo Diário - e do Esporte Clube Santo André, ambas convidadas.

Os 16 times foram divididos em quatro grupos, com quatro equipes cada, e as duas melhores de cada chave passam para a segunda fase, quando serão formados outros dois grupos, também com quatro equipes.

As duas melhores equipes de cada grupo formam o último grupo, onde todas jogam contra todas, em turno único. A equipe que somar mais pontos será a campeã.

As partidas serão disputadas no Centro Esportivo Valentino Redivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;