Cultura & Lazer Titulo Documentário
Vida de Herbert Vianna vira filme
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
13/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A extensa lista de documentários musicais lançados neste ano ganha mais um título em outubro, quando chega às telonas de todo o País Herbert de Perto. Dirigido por Roberto Berliner e Pedro Bronz, o longa-metragem reconstitui a trajetória do cantor, compositor, guitarrista e líder dos Paralamas do Sucesso Herbert Vianna, com imagens registradas entre 1983 e 2005.

Além dos companheiros do grupo, o baixista Bi Ribeiro e o baterista João Barone, o filme traz depoimentos da família Vianna e de amigos como o ex-guitarrista do Legião Urbana Dado Villa-Lobos, o produtor musical Pedro Ribeiro e o fotógrafo Maurício Valladares.

Sobram depoimentos comoventes como o do empresário Zé Fortes, que trabalha com os Paralamas desde o início da carreira, e do cantor e ex-ministro da Cultura
Gilberto Gil, que destaca a relevância artística do trio.

Sem apelar para a pieguice e a mitificação do biografado, Berliner e Bronz abordam o momento mais trágico da vida do vocalista: o acidente de ultraleve sofrido em Angra dos Reis em 2001, quando perdeu a mulher, a jornalista inglesa Lucy.

O documentário traz ainda imagens inéditas da reabilitação de Herbert no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, incluindo sua primeira apresentação tocando para os pacientes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;