Economia Titulo Automóveis
Toyota dá início ao canteiro da nova fábrica em Sorocaba
Por
23/08/2009 | 07:23
Compartilhar notícia


A montadora japonesa Toyota iniciou a montagem do canteiro de obras para a construção de sua fábrica de automóveis em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A montadora deve produzir cerca de 150 mil veículos por ano e gerar 2,5 mil empregos direto, com investimento de R$ 1,6 bilhão.

O terreno onde a empresa está se instalando, na região norte do município, tem área de 3,7 milhões de metros quadrados. O início da operação está programado para 2011. A Toyota já tem uma unidade no Brasil, em Indaiatuba, a 45 km da nova, onde é produzido o sedã Corolla. A montadora fechou o primeiro semestre como a maior fabricante mundial de automóveis em número de unidades.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, José Dias Batista Ferrari, o início das obras confirma que a empresa japonesa vai manter os investimentos no País, apesar da crise internacional. Segundo ele, a fábrica será a âncora do Parque Tecnológico de Sorocaba, centro de pesquisas destinado a empresas que buscam o desenvolvimento de novas tecnologias. O parque abrigará campus de universidades voltadas à área tecnológica como, a Universidade Estadual Paulista (Unesp).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;