Setecidades Titulo Dia das Mulheres
Região prepara dia especial para elas
Por Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
06/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


As mulheres do Grande ABC serão homenageadas de diversas formas neste mês que é considerado inteiramente delas. Embora o Dia Internacional da Mulher seja comemorado no dia 8, as prefeituras da região oferecem programação para todas as idades e gostos, que seguirá até o fim do mês.

Na sexta-feira, há diversas opções espalhadas pela região. Em Santo André, o dia começa com apresentação artística do Grupo Teatral Toque de Areia e Projeto de Luz, às 8h, no Parmenion Buffet (Avenida Dom Pedro II, 2.878, bairro Campestre). Das 9h às 16h, estará aberta ao público a exposição Água na Palavra da Mulher, no Posto de Atendimento do Parque Andreense (Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5).

À tarde, as andreenses poderão prestigiar a palestra Diálogos de Gênero e Violência Doméstica e seus Desafios, também às 14h, no Creas Espaço Andrezinho Cidadão (Rua Xavier de Toledo, 517, Centro). A sexta-feira será encerrada com a apresentação musical Mulheres da Paz, da Banda Ilú Oba De Min, às 19h, no Teatro Municipal (Praça 4º Centenário, Centro).

O Dia da Mulher começa em São Bernardo com a Caminhada da Prevenção (DSTs/Aids e hepatites virais), às 10h, que sai da Rua Marechal Deodoro (próximo ao Terminal Ferrazópolis) e vai até a Praça Lauro Gomes. No período da tarde, às 15h, a caminhada sairá da Praça Lauro Gomes com destino à Praça Santa Filomena.

Para as amantes de cinema, também há espaço. Na sétima arte, a figura feminina será retratada às 14h, com o filme Valente, no Cineclube Biblioteca Machado de Assis (Avenida Araguaia, 284. Riacho Grande) e às 20h, com Madame Curie, no Cineclube Photogramas - Auditório João Domingues Tavares (Rua Bauru, 21, bairro Baeta Neves).

Em São Caetano, todas as atividades referentes ao Dia da Mulher serão realizadas no Caism (Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher), localizado à Rua Alexandre Herculano de Freitas, 200, no bairro Fundação. As moradoras da cidade poderão conferir, às 10h30, orientação sobre estética facial. Ao meio-dia, haverá apresentação de sanfoneiro e às 15h, o encerramento fica por conta do Coral da Terceira Idade.

Diadema preparou atividades que envolvem esporte, Saúde, orientações jurídica e psicológica e tratamentos de beleza, tudo gratuitamente. Às 13h, a UAB (Universidade Aberta do Brasil), situada à Avenida Sete de Setembro 400, Centro, promoverá, em parceria com a Casa Beth Lobo a palestra Ser Mulher, na qual serão discutidas relações familiares, profissionais e psicológicas que envolvem o universo feminino.

Para aquelas que gostam de ginástica, a Secretaria de Meio Ambiente proporcionará, das 9h às 16h, atividades físicas ligadas à natureza. As participantes farão trilhas ecológicas, ginástica aeróbica e dinâmicas de grupo para cuidar do corpo e da mente.

Encerrando a programação do dia no município, o Cine Eldorado (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, bairro Eldorado) apresenta, às 19h30, a sessão Dia Internacional da Mulher, com o documentário Silêncio dos Inocentes, de Ique Gazzola.

Em Mauá, a programação terá início às 7h na Praça XV de Novembro, com equipes de prevenção do Centro de Referência e Tratamento em HIV/Aids, Hepatites Virais e do Programa Municipal para Controle da Tuberculose. As atividades serão encerradas com apresentação da Cia. de Arte Afro Sol.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra não informou se haverá programação para a data.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;