Esportes Titulo Série A-3
S.Bernardo tem em Lelo o referencial para buscar acesso à A-2
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
10/05/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Bernardo começa neste domingo a disputa pelo acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista e, se depender de seu referencial no banco de reservas, os torcedores podem ficar otimistas. Pelo quarto ano consecutivo, o técnico Lelo comanda uma equipe em quadrangulares finais e, nos três anteriores, conseguiu o acesso.

Na Santacruzense em 2005, no Linense em 2006 e no Penapolense em 2007, o treinador conseguiu subir da Segunda Divisão para a Série A-3 e tenta repetir o fato com o São Bernardo em 2008, mas agora alcançando a A-2.

Lelo tenta contar qual o segredo de tal sucesso. "Em primeiro plano, acredito que Deus está na direção do nosso trabalho, mas procuramos formar bons grupos e, por coincidência, todos que formei têm jogadores técnicos mas que, antes de tudo, são homens dentro e fora do campo, e é isso o que busco em um jogador quando penso em trazê-lo. Aqui no São Bernardo tivemos alguns deslizes normais, mas todos colaboram e estão correspondendo", disse.

Dentro do elenco, é unânime a opinião que se o Tigre está na disputa das finais da competição, parte disso se deve ao técnico. "Ele é um treinador muito inteligente", comentou o zagueiro Melika. "Ele sabe como unir o grupo", emendou o meia Léo. "É um cara que sabe trabalhar dentro e fora de campo com os jogadores, passa toda a sua experiência e, além de treinador, também é nosso amigo", completou o zagueiro Éder.

Segundo o zagueiro Biro, um dos diferenciais de Lelo é saber como motivar o elenco. "Ele sabe motivar e mexer com o emocional é muito importante, e ele faz bem isso", concluiu o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;