Internacional Titulo
Peritos investigam origem do incêndio na Argentina
Da AFP
31/12/2004 | 13:35
Compartilhar notícia


Peritos da polícia trabalharam intensamente nesta sexta-feira no interior da discoteca que se incendiou na noite desta quinta-feira na capital da Argentina.

A zona, localizada nos arredores da estação ferroviária do bairro portenho de Once, está isolada desde a madrugada desta sexta-feira.

Nas primeiras horas do dia, apareceram alguns ramos de flores no local em homenagem aos 175 mortos e mais de 600 feridos.

Carlos Rubino, vizinho da discoteca, declarou que ficou tudo destruído. “O aspecto é desolador, restou apenas a estrutura de concreto e parte do cenário”.

Ele afirmou que os peritos recolheram restos de material poliuretano, que estariam relacionados com a origem do incêndio.

O prefeito da cidade de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, afirmou que o fogo teve origem em fogos de artifício lançados durante o show do grupo de rock que se apresentava no recinto fechado, que abrigava pelo menos 2 mil pessoas.

Ibarra confirmou os depoimentos de sobreviventes que afirmaram que as portas de emergência da discoteca estavam fechadas com arames e cadeados.

O dono do recinto, identificado como Omar Chabán, um empresário conhecido no mundo das discotecas, está sendo procurado pela polícia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;