Turismo Titulo
Balneário Pinhal faz sua Festa do Mel
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 18:55
Compartilhar notícia


Para os turistas “abelhudos”, antenados em tudo o que acontece Brasil afora, uma dica: a partir do dia 28 deste mês, a cidade de Balneário Pinhal, no litoral norte do Rio Grande do Sul, promete adoçar suas paisagens – compostas por dunas, lagos e pelas árvores do belíssimo Túnel Verde, cenário cinematográfico dos filmes nacionais Dois Córregos e Bens Confiscados – com a terceira edição da Festimel, a Festa Estadual do Mel, que se estenderá até o dia 6 de junho.

Na última edição, realizada em 2000, cerca de 60 mil visitantes compareceram ao evento para conferir de perto os produtos derivados do mel nas áreas de saúde, beleza e alimentação. Além da degustação de uma infinidade de receitas à base da iguaria, o evento contará com exposições sobre as espécies de abelhas existentes e em extinção no Estado, tecnologia em maquinário para apicultura, feira de artesanato, curso de meliponicultura, shows musicais, mostra de carros antigos, rallye de veículos 4x4 e o 3º Festival de Bandas Marciais. Entre as novidades, destaca-se o 1º Favo Literário, que reunirá autores gaúchos para autografar livros e interagir com as crianças em atividades lúdicas.

“Além de movimentar o litoral na baixa temporada, a Festimel oferece aos produtores a oportunidade de mostrar o potencial do produto de maior destaque na região, rica em eucaliptos, o que favorece a produção do mel medicinal”, disse o prefeito da cidade, Vilmar Furini, que estima a comercialização de 20 mil quilos de mel durante o evento.

Os ingressos para a 3ª Festimel custarão R$ 3 por pessoa ou R$ 5 por casal, com estacionamento gratuito. De segunda a quinta-feira, a festa funcionará das 14h às 22h, com entrada franca até as 18h. De sexta a domingo, o horário será das 10h às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;