Esportes Titulo
Barueri empata em Ipatinga e tem acesso à Série B ameaçado
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
05/11/2006 | 21:34
Compartilhar notícia


O acesso do Barueri à Série B do Campeonato Brasileiro que parecia muito perto até a sexta rodada das finais da Série C, há pouco mais de uma semana, está seriamente ameaçado. Apesar de ter arrancado um empate (2 a 2) do líder Ipatinga (19), no Ipatingão, em Minas Gerais, o Barueri sofre, agora, a perseguição de Treze, Vitória e Ferroviário, todos com 10 pontos ganhos cada. Campeão paulista da última série A-2, o Barueri tem 13, na terceira colocação. Os quatro melhores asseguram o acesso.

O Barueri chegou a estar na frente duas vezes. Anderson Marques e Giuliano marcaram para o time paulista, e Jailton e Diego Silva fizeram os gols do Ipatinga.

Mas o grande vencedor da rodada foi o Criciúma, que derrotou o Brasil-RS por 2 a 1, em Pelotas, e também chegou aos 19 pontos. Porém, o Ipatinga leva vantagem no saldo de gols – dez contra cinco da equipe catarinense.

Revanche – No segundo clássico Ba-Vi em quatro dias, a vantagem foi do Vitória, que conseguiu a reabilitação da derrota de quinta-feira no Barradão, em Salvador. Desta vez, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (a Fonte Nova está interditada), o Vitória venceu por 2 a 1 e, com dez pontos ganhos, permanece na quinta colocação. O Treze leva vantagem no saldo – tem um gol positivo contra um negativo do Vitória.

Em clássico do Nordeste, o Ferroviário venceu o Treze por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e também chegou aos dez pontos, o que o deixa na condição de tentar uma vaga na Série B.

Somente Bahia (7) e Brasil (4) estão praticamente afastados da disputa pelo acesso. A segunda rodada do returno das finais começa na quarta-feira com Ipatinga x Bahia, em Ipatinga; Ferroviário x Brasil, em Fortaleza, e Treze x Criciúma, em Campina Grande, e será concluída na quinta-feira com Barueri x Vitória, no Palestra Itália. Todos os jogos começam às 20h30. A Série C nacional tem o final previsto para o dia 29.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;