Nacional Titulo
Seqüestrador de Olivetto quer voltar para o Chile
Por
30/10/2003 | 01:31
Compartilhar notícia


Maurício Hernandez Norambuena, condenado a 16 anos de prisão por liderar o seqüestro do publicitário Washington Olivetto, em dezembro de 2001, quer ser extraditado para o Chile. Segundo seu advogado, Jaime Motta, Norambuena deseja voltar ao Chile – onde está condenado a duas prisões perpétuas – por causa "do regime desumano" a que vem sendo submetido na penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes (interior de São Paulo).

O procurador-geral da República, Claudio Fonteles, deu parecer favorável ao pedido de extradição feito pelo governo chileno no Supremo Tribunal Federal (STF), em julho de 2002. "Por conta do regime desumano em que ele está sendo mantido, pela distância da família, é vontade dele retornar ao Chile", afirmou o advogado. Ele permanece isolado e sob fortes regras de disciplina. "As informações que tenho recebido de familiares dele que o visitaram é a de que ele está com a saúde física e mental debilitada", completou Motta.

A decisão do STF sobre o pedido de extradição deve sair em breve. O procurador-geral é favorável à extradição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;