Cultura & Lazer Titulo
Vaticano aprova magia de Harry Potter
Por Do Diário OnLine
05/02/2003 | 11:55
Compartilhar notícia


Os livros da série Harry Potter, da escritora britânica J.K Rowling, foram aprovados pelo Vaticano. A polêmica em torno das histórias, considerada uma verdadeira febre entre os adolescentes do mundo inteiro, surgiu porque o personagem principal (o garoto Potter) é um bruxo, aprendiz de feiticeiro.

"Eu não acho que magia, bruxarias ou feiticeiros, do jeito que estão retratados nos livros, sejam um mal exemplos para os jovens", declarou o padre Peter Gleetwood, responsável pelo documento oficial do Vaticano sobre ocultismo, divulgado nesta semana.

Segundo ele, Harry Potter até ajuda os jovens a entenderem a diferença entre Deus e a magia.

O quinto livro da série, Harry Potter and the Order of the Phoenix, se tornou um best-seller em menos de 24 horas, batendo recorde de vendas nas livrarias britânicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;