Nacional Titulo
Comida estragada servida aos detentos de Cuiabá será analisada
Por Do Diário OnLine
26/06/2001 | 12:50
Compartilhar notícia


A comida estrada que foi distribuída para os presos da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, na segunda-feira, foi recolhida por Técnicos da Vigilância Sanitária para ser analisada. Representantes da OAB-MT na Comissão de Direitos Humanos acompanharam o trabalho, afirmando que "servir comida estragada é crime".

Além disso, também disseram acreditar que houve negligência da empresa fornecedora de alimentos aos mais de 100 detentos da Derf. Os marmitex que os detentos receberam na última noite tinham mau cheiro, despertando a atenção dos policiais civis. Na hora da janta, os presos não suportaram a comida podre. Os marmitex foram lacrados e colocados em um freezer.

Cada unidade do marmitex custa R$ 8,80, segundo a OAB. Um assessor da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o valor do marmitex custa R$ 6,60 para três refeições por dia. O assessor acrescentou que o secretário Benedito Corbelino ainda não se pronunciou sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;