Política Titulo
Presidente do PL defende saída do ministro dos Transportes
Do Diário OnLine
Com Agências
01/10/2003 | 10:17
Compartilhar notícia


O ministro dos Transportes, Anderson Adauto (PL), perdeu o apoio até de seu partido. Envolvido com escândalos — em setembro, ele foi condenado por uso da máquina administrativa na eleição municipal de Uberaba (MG) de 2000 —, o ex-deputado virou alvo de críticas do próprio presidente do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto (SP). Ele informou que a sigla possui pelo menos dez nomes para substituir o mineiro.

Costa Neto explicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está satisfeito com o desempenho do ministro, assim como a bancada do PL. Dentro do partido, a análise que se faz é de que Adauto não atende aos pedidos dos colegas liberais.

O presidente do PL ressaltou na terça-feira que Adauto pode ser aproveitado em funções dentro do partido.

Explicações- A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) do Senado reúne-se nesta quarta para votar requerimento solicitando a convocação de Adauto. Ele deve falar sobre recentes denúncias de desvio de verbas do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e do próprio ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;