Internacional Titulo
Praias espanholas sao interditadas
Por Do Diário do Grande ABC
11/08/2000 | 12:26
Compartilhar notícia


Nove praias foram interditadas ao banho nesta sexta-feira, na Costa do Sol (Sul da Espanha), entre Málaga e Algeciras, devido às manchas de petróleo que chegaram às praias da regiao.

A contaminaçao, que atingiu 25 áreas do litoral andaluz, foi provocada por um petroleiro que fez uma ``limpeza de seus poroes' quando atravessava o Estreito de Gibraltar, há cerca de 10 dias.

Até agora, os serviços de limpeza recolhem apenas pequenas bolas, de alguns centímetros de diâmetro, de alcatrao e petróleo, misturadas com algas, que apareceram nas praias.

O presidente da comunidade das municipalidades da Costa do Sol, Manuel Sánchez, afirmou que o aparecimento dos restos de petróleo nas praias em plena temporada turística (verao boreal) era um ``atentado ecológico'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;