Internacional Titulo
Mulher de reverendo é presa por passar zona militar dos EUA
Por Das Agências
27/06/2001 | 09:05
Compartilhar notícia


Um juiz federal condenou esta terça-feira a mulher do reverendo Jesse Jackson a 10 dias de prisão mais um ano de liberdade condicional. Ela ultrapassou, durante uma manifestação, a zona de acesso restrito a exercícios da Marinha dos EUA em Vieques, Porto Rico.

Jacqueline Jackson, 57 anos, está detida numa prisão federal desde sua prisão no dia 18, e vai ficar mais dois dias detida para completar a sentença.

Outras sete pessoas que invadiram o campo de trinamentos com Jaqueline receberam sentenças parecidas. Jesse Jackson declarou mais tarde que a sentença foi "exagerada".

A mulher do reverendo se recusou a pagar a fiança de 3 mil dólares, e saiu do tribunal gritando "quero minha dignidade".

As controversas manobras militares em Vieques foram retomadas na semana passada. O presidente George W. Bush anunciou o fim dessas operações da marinha norte-americana na ilha caribenha em maio de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;