Cultura & Lazer Titulo Ringo Starr
Senhor de Liverpool
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
12/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem optar por não viajar no feriado e quiser aproveitar a cidade terá chance de apreciar apresentação de outro ex-Beatle. Após o sucesso das apresentações de Paul McCartney no Brasil, em 2010 e 2011, o ex-baterista da banda de Liverpool Ringo Starr é quem dá ar da graça em terras brasileiras.

A turnê, que teve início na quinta (10), em Porto Alegre, chega a São Paulo hoje, no Credicard Hall. O músico de 71 anos se apresenta ainda amanhã na Capital.

Como se não bastasse apenas seu nome, o que já é peso o suficiente, e as canções que ele traz na manga - a maior parte delas imortalizadas ao lado dos ex-companheiros britânicos -, ele conta ainda com outro belo trunfo.

Ringo é acompanhado pela All Star Band, escolhida a dedo e especialmente para tocar ao seu lado. Músicos para lá de gabaritados dividem o palco com o ex-Beatle e apresentam suas composições ao lado do baterista.

Entre os ilustres estão o guitarrista Rick Derringer. Figura conhecida por ter tocado com os irmãos norte-americanos Johnny e Edgar Winter, Derringer é dono também de um dos maiores clássicos da história do rock, a canção 'Rock and Roll, Hoochie Koo'.

O lendário multi-instrumentista Edgar Winter é outro que marca presença. Ao lado de Ringo, Winter deve desfilar petardos como 'Frankenstein' e 'Free Ride'. A banda conta ainda com o tecladista e ex-Spooky Tooth Gary Wright, o ex-guitarrista do The Romantics Wally Pallmar, o baixista Richard Page, o baterista Gregg Bissonete - que já assinou trabalhos de Paul Anka, David Lee Roth e Carlos Santana, entre outros - e Mark Rivera, saxofonista e percussionista.

Do repertório de Ringo devem sair preciosidades como 'Don't Come Easy', 'I Wanna Be Your Man', 'With a Little Help From My Friends', 'Photograph' e o clássico absoluto 'Yellow Submarine'. Após passar por São Paulo, a banda toca dia 15 no Rio de Janeiro, 16 em Belo Horizonte, 18 em Brasília e dá adeus ao País dia 20, com show em Recife.


Ringo Starr & All Starr Band - Show. Hoje às 20h30 e amanhã às 20h . No Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981. São Paulo. Tel: 4003-5588. Ingr.: de R$ 65 a R$ 800.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;