Cultura & Lazer Titulo
Anos 50 e Espanha deram o tom ao SPFW deste sábado
Por Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
31/01/2004 | 19:17
Compartilhar notícia


  Num tom intimista, a grife Huis Clos, da estilista Clô Orozco, abriu neste sábado pela manhã o quarto dia de desfiles da SPFW (São Paulo Fashion Week), nas dependências da própria fábrica, na Barra Funda, em São Paulo. Com referências dos anos 50, muitas roupas lembravam o New Look Dior (saias godês acinturadas são a linha mestra da coleção), com um toque de modernidade por meio das construções quase “arquitetônicas” das peças, feitas por meio de dobras estratégicas dos tecidos, nas golas, na cintura, nas mangas, na frente ou nas costas.

Feminina e chique, a coleção Huis Clos apostou em tons sóbrios, como o chamado off-white (bege muito claro, quase branco), cinza (nos tecidos lisos, xadrezes suaves ou mesclados) e em algumas peças pretas. Os tecidos apresentavam texturas próprias, além de delicadas estampas de sakura, espécie de flor de cerejeira. Destaque para as pulseiras desenvolvidas por Marcel Juppy, cujos berloques eram objetos do dia-a-dia: taças, celulares e ferros de passar roupa.

Já no prédio da Bienal no Ibirapuera, o segundo desfile do dia foi da grife mineira Alphorria, que se inspirou na Espanha. As roupas justas da coleção lembravam as de dançarinas de flamenco e de toureiros. Para a noite, estavam previstas as entradas de Elettra, filha de Isabella Rossellini, para a grife Reinaldo Lourenço, e Naomi Campbell, para a coleção de inverno da Rosa Chá. Naomi também desfila neste domingo para a grife Eduardo Suppes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;