Internacional Titulo
Partido do premiê vence as eleições legislativas no Camboja
Por Da AFP
08/08/2003 | 08:36
Compartilhar notícia


O Comitê Nacional Eleitoral do Camboja confirmou oficialmente nesta sexta-feira a vitória do Partido do Povo Cambojano (PPC), do primeiro-ministro Hun Sen, nas eleições legislativas do país.

De acordo com o comitê, os resultados definitivos revelam que o PPC obteve 2,45 milhões de votos no pleito do último dia 27 de julho. O opositor Partido San Rainsy (SRP) ficou em 2º lugar, com 1,13 milhão de votos, enquanto o monárquico Funcinpec ficou em 3º, com 1,07 milhão.

Entretanto, um porta-voz do comitê explicou aos jornalistas que ainda não se pode "declarar o PPC totalmente vencedor até que sejam calculados o número de cadeiras que lhe corresponderão na nova legislatura". O número de cadeiras na Assembléia Nacional (123 deputados) conquistado por partido será divulgado no dia 6 de setembro.

O PPC afirmou ter conquistado uma maioria de 73 cadeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;