Economia Titulo Aglomeração
Beneficiários do INSS sofrem com fila para receber pagamento em banco em Santo André
Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
06/04/2021 | 12:21
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Mensalmente, beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) da agência do Banco Mercantil, localizada na Rua Senador Fláquer, em Santo André, sofrem com filas enormes para conseguir receber auxílios como pensões e aposentadorias. Desde janeiro o Diário registra a aglomeração os usuários e as reclamações constantes do atendimento oferecido no local. Nesta terça-feira (2), a fila registrada se estendia pela calçada e ocupava espaço na rua.

Em nota, o Banco Mercantil informou que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece que eventualmente podem ocorrer picos de movimento, principalmente em dias de pagamento de benefícios, que podem alterar o padrão de qualidade do atendimento. "Além disso, em virtude da pandemia da Covid-19, tem sido necessário seguir o protocolo de distanciamento entre os clientes, conforme exigido pela Organização Mundial da Saúde, o que gera filas visualmente mais longas", explicou.

"Para evitar esses inconvenientes, o banco orienta ainda que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.mercantildobrasil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências", acrescentou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;