Política Titulo Reviravolta
Rede de S.Bernardo apoia doutor Leandro

Anunciado pelo PT, partido diz que vai defender prefeiturável do PSB na eleição de novembro

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/09/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Rede Sustentabilidade de São Bernardo bateu o martelo e vai apoiar a candidatura do médico Leandro Altrão (PSB) à Prefeitura. Em convenção realizada neste fim de semana, o partido colocou fim às especulações, enterrou possibilidade de caminhar com o PT e bancou, por decisão majoritária, aderir ao projeto do socialista.

As discussões entre os dirigentes da Rede com doutor Leandro aconteciam desde o começo do ano. Entretanto, a campanha do candidato do PT ao Paço de São Bernardo, o ex-prefeito Luiz Marinho, anunciou que a Rede estava no seu arco de aliados, em movimento considerado, dentro da legenda, ato sem validade legal, uma vez que a maioria da sigla tendia ao socialista.

“A Rede se destaca por defender o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. É um partido ficha limpa, que tem como uma de suas principais personalidades a Marina Silva (ex-presidenciável, ex-ministra e ex-senadora). E, em São Bernardo, vem junto com um projeto novo, uma alternativa, uma nova força política, o que não acontecia, pois sempre ficava polarizado. Nesta eleição surge o PSB, com uma nova liderança, um novo grupo, com o propósito de renovar a política e a gente recebe esse apoio que é muito gratificante”, declarou Leandro, a respeito do apoio.

“É um partido que tem muitos militantes, que defende a causa ambiental e que estará conosco para que a gente possa mudar o rumo da política em São Bernardo. Mostrar para as pessoas o quanto a política é importante e que tem aqueles que fazem a boa política. Por isso é muito simbólico esse apoio”, emendou.

Por nota, a direção da Rede informou que “a aliança é programática”. “As propostas da Rede referentes ao meio ambiente foram analisadas e serão incorporadas ao plano de governo.

No fim de semana, além de ratificar adesão à candidatura do vereador Akira Auriani (PSB) à Prefeitura de Rio Grande da Serra, com Paula Souza (Rede) como vice, o partido anunciou que vai caminhar ao lado do candidato do PSD ao Paço de Diadema, Taka Yamauchi. Antes, a Rede já tinha encaminhado adesão a Bruno Daniel, candidato do Psol à Prefeitura de Santo André, e ao empresário José Roberto Lourencini, nome do PSDB na corrida eleitoral em Mauá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;