Setecidades Titulo Quase lá
Pista local da Lions está liberada

Faixas da avenida estavam interditadas para serviços de pavimentação

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Terminaram ontem as obras de pavimentação da pista local da Avenida Lions, em São Bernardo. A via foi interditada no dia 28 e a primeira previsão era de que fosse liberada no dia 3. O prazo de finalização foi adiado duas vezes e a justificativa da Prefeitura foi de que o excesso de chuvas atrasou o andamento dos serviços.´O trabalho de recapeamento provocou lentidão na avenida, que já registra altos índices de congestionamento devido às obras de rebaixamento. Na quinta-feira, a equipe do Diário demorou cerca de 40 minutos para percorrer o trecho parcialmente interditado.

A estimativa da administração é de que 40 mil veículos circulem diariamente nos dois sentidos da via, que compõe o corredor que liga Santo André a Diadema.

A pavimentação é a última etapa das obras na via, que tem previsão para ser inaugurada no dia 19. O rebaixamento da Lions começou a ser feito em abril de 2010 e custou R$ 25 milhões aos cofres municipais, sendo que 70% foram financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Durante todo o processo, cerca de 80 imóveis tiveram de ser desapropriados. A nova pista expressa terá aproximadamente 700 metros de extensão e dará à Lions característica semelhante à Perimetral, em Santo André.

Amanhã está prevista a reabertura do cruzamento da via com a Senador Vergueiro, interditado desde o início do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;