Internacional Titulo
Tribunal investiga crimes de guerra contra humanidade na Sérvia
Por Das Agências
21/03/2001 | 12:04
Compartilhar notícia


O Tribunal Penal Internacional (TPI) iniciou uma investigação sobre os possíveis crimes de guerra e crimes contra a Humanidade cometidos pelos guerrilheiros albaneses no Sul da Sérvia, anunciou esta quarta-feira, em Haia, a procuradora do TPI, Carla del Ponte.

A investigação se refere às atividades do Exército de Libertação Nacional de Presevo-Bukhanovac-Medvedkha (UCPMB) desde novembro de 1999 até a presente data.

Carla del Ponte acrescentou, falando à imprensa, que o TPI começou outra investigação sobre as atividades "de grupos armados albaneses não identificados" em Kosovo desde junho de 1999, data em que entraram as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) até agora.

Esta é a primeira vez que o TPI, criado pela ONU em 1993 para julgar os crimes de guerra na ex-Iugoslávia, realiza uma investigação sobre os rebeldes albaneses que atualmente operam no Sul da Sérvia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;