Política Titulo
Vereadores de Mauá contestam novo projeto
Por Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
20/08/2009 | 07:52
Compartilhar notícia


 

O envio de uma nova propositura para substituir a CIP (Contribuição sobre Iluminação Pública) não foi bem aceita pelos vereadores de sustentação ao prefeito Oswaldo Dias (PT). A lei enviada pelo chefe do Executivo não propõe qualquer alteração nos argumentos apresentados em 2003. As únicas diferenças referem-se ao fato de a nova tabela propor outros valores e um artigo que trata da revogação das leis anteriores.

Os parlamentares mostraram descontentamento com a decisão de Oswaldo de rediscutir a lei na Câmara para acabar com o falatório sobre supostas irregularidades na cobrança do imposto.

O especialista em Direito Administrativo Márcio Cammarosano alerta que a discussão pode ser complexa. "Se a lei que instituiu o tributo ainda está em vigor, é uma questão política adequá-la. Mas não há como apontar se é certo ou errado ou o que é mais adequado."

"Esse projeto já foi aprovado, em duas ocasiões. não sei se era necessário enviar novamente ao Legislativo. Vamos nos reunir para deliberar a respeito", explicou o vice-presidente da Casa Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB), sinalizando que a bancada socialista, que conta com mais três vereadores não concorda com a nova votação sobre o imposto.

Seguindo a linha do PSB, os vereadores do PSDC, Cincinato Freire e Roberto Rivelino, o Professor Betinho, além de Pastor Altino (PRB) também deram mostras de dúvidas sobre manter apoio a propositura.

"Não vi diferença na regulamentação da lei. Mas acho que nos reuniremos para deliberar a respeito", alegou Altino.

Menos comedido, o vereador de oposição Silvar Silva Silveira (PV) alerta que a decisão de Oswaldo tem como interesse apenas dividir o ônus que o novo tributo pode causar.

"Essa nova lei é igual a anterior. A intenção dele foi simplesmente não carregar sozinho o fardo de ter aumentado mais um imposto."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;