Política Titulo Mauá
Wagner Rubinelli acerta filiação no PTB e mira 2020

Ex-deputado federal estava no PCdoB e crê que, na nova casa, terá abertura para debater futuro

Daniel Tossato
do dgabc.com.br
23/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ex-deputado federal por Mauá, Wagner Rubinelli se filiou ontem ao PTB, com ficha rubricada pelo presidente paulista da sigla, o deputado estadual Campos Machado. A movimentação partidária indica que o ex-parlamentar tem intenção de disputar eleição para o Paço de Mauá em 2020.

“Fui convidado pelo (deputado estadual eleito) Campos Machado, com quem tenho amizade de longa data. Não pensei muito e aceitei. A filiação está completamente fechada”, declarou o ex-deputado, que jantou, ontem, com Campos ao lado de seu filho, o vereador Fernando Rubinelli (PDT).

Segundo Rubinelli, que hoje atua como técnico jurídico da Câmara de Rio Grande da Serra e que estava no PCdoB, as conversas com Campos se iniciaram antes da eleição do ano passado, quando o petebista tentou, com êxito, se reeleger na Assembleia. “Eu já estava apoiando Campos para deputado. Achei natural minha ida para o partido”, ponderou Rubinelli.

Conforme o ex-deputado federal, sua ida ao PTB não significa que, automaticamente, ele será prefeiturável. Porém, ele admitiu que essa possibilidade é real. Rubinelli acredita que o PTB tem mais estrutura que o PCdoB e que esse fato pode ser determinante para sua candidatura

“Ainda é cedo para afirmar se serei candidato, mas a ida ao PTB pode ser mais um passo para isso. É certo que terei mais espaço dentro do partido de Campos Machado”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;