Política Titulo
Aposentados devem receber reajuste de 18% em junho
Do Diário OnLine
Com Agências
10/05/2003 | 15:26
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, afirmou neste sábado que o reajuste salarial dos aposentados, que será concedido em junho, deve ficar em torno de 18%, variação determinada com base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Segundo ele, o anúncio oficial deverá ser feito até o final deste mês.

Durante encontro com um grupo de aposentados da Força Sindical, em São Paulo, Berzoini disse que o governo pretende unificar a data de reajuste do mínimo com as aposentadorias em 2004. Os dados da Previdência indicam que, dos 21,1 milhões de benefícios pagos, cerca de 7,1 milhões são superiores ao mínimo. Ele também ressaltou que cerca de 40 milhões de pessoas estão fora do sistema previdenciário atualmente. "Estamos estudando uma política para saber como inserir essas pessoas no sistema", afirmou.

Ainda durante o seu discurso na Força, o ministro informou que a lista dos devedores da Previdência Social será divulgada na próxima semana. Ele também informou que está sendo estudada a possibilidadede divulgar os nomes dos servidores públicos que recebem salários acima do teto estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é de R$ 17 mil.

“Vocês acham justo que no Brasil tenhamos remunerações nesses patamares para pessoas que já tiveram durante toda a vida salários bastante acima da média?”, questionou o ministro, arrancando aplausos dos aposentados da Força.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;