Política Titulo Mauá
TRF-3 nega pedido de Atila para retornar à Prefeitura
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
12/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, Maurício Kato negou pedido da defesa do prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), para retornar à administração.

Preso no dia 9 de maio no âmbito da Operação Prato Feito, que investiga desvios de recursos em contratos da merenda e de uniforme escolares, Atila foi solto no mês seguinte por ordem do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mas o próprio TRF-3 impôs série de medidas restritivas ao socialista. Uma delas foi a de não poder retornar ao cargo de prefeito. A outra, de sequer frequentar o Executivo.

A defesa de Atila já avisou que vai recorrer da decisão do TRF-3 no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Há possibilidade também de acionamento do STF.

Após a prisão de Atila, sua vice, Alaíde Damo (MDB), tomou posse de maneira interina. Entretanto, promoveu série de mudanças no governo, demitiu aliados do socialista e montou o próprio secretariado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;