Cultura & Lazer Titulo
Palhaço Picolino é enterrado em Londrina
Do Diário OnLine
04/06/2003 | 20:14
Compartilhar notícia


O artista circense Ricardo Queirolo, conhecido como palhaço Picolino, foi enterrado nesta quarta-feira, em Londrina (Paraná). Picolino morreu na terça-feira, aos 80 anos, por complicações de uma cirurgia na vesícula, ocorrida no final de semana.

Nascido em São Paulo, no Circo Irmãos Queirolo (que pertencia à família dele), Picolino começou a trabalhar como artista circense aos 7 anos. Seus primeiros números foram ao lado da mãe, Elvira, que era malabarista. Antes de virar palhaço, Picolino atuou como malabarista e trapezista.

O palhaço Picolino ganhou notoriedade nacional a partir dos anos 60, quando começou a participar de programas de TV. Em 1999, Ricardo Queirolo abriu uma escola para ensinar artes circenses a crianças. A última apresentação dele foi no mês passado, durante o 36º Festival Internacional de Londrina (Filo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;