Internacional Titulo
Corpo de Papa João XXIII é exposto na basílica do Vaticano
Por Das Agências
27/03/2001 | 14:28
Compartilhar notícia


O corpo do papa João XXIII será exposto para a devoção dos fiéis sob o altar da capela de São Jerônimo, na basílica vaticana, informou nesta terça-feira o cardeal Virgilio Noé. O anúncio foi feito pelo prelado, arcebispo de São Pedro, durante a apresentação do livro dedicado aos túmulos e monumentos dos pontífices dentro da basílica.

De um total de 264, 147 chefes da Igreja Católica foram sepultados no templo, desde o apóstolo Pedro até João Paulo I, que morreu em 1978.

O cardeal Noé confirmou que o rosto do Papa João XXIII está intacto 37 anos depois de sua morte. Foi o que ele mesmo constatou, junto com outras testemunhas, no dia 16 de janeiro passado durante o reconhecimento canônico do corpo. Lembrou porém que não se trata de um milagre, já que o prazo é considerado relativamente curto e que o corpo do pontífice tinha sido particularmente preparado após sua morte e conservado em três caixões de madeira e chumbo.

Noé explicou que o corpo do papa Bonifacio VIII (1295-1303), que convocou o primeiro jubileu no ano 1300, foi encontrado intacto mais de três séculos depois de sua morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;