Esportes Titulo
Botafogo goleia o Remo e fica a um ponto da vaga
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
18/10/2003 | 19:27
Compartilhar notícia


O Botafogo aproveitou a vantagem de jogar em casa, goleou o Remo por 4 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca tem o mesmo número de pontos do Marília (nove), mas leva vantagem no saldo de gols (seis contra quatro). Agora, basta um empate contra o Marília, na quarta, para que as duas equipes passem para as semifinais.

Disposto a liquidar rapidamente o adversário, o Botafogo marcou seu primeiro gol logo no primeiro minuto. Valdo recebeu e lançou Leandrão, que, de cabeça, abriu o marcador.

Mesmo em vantagem, o time carioca não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar aos 12 minutos. Na cobrança de falta, Valdo contou com a colaboração do goleiro Gilberto, do Remo, e fez o segundo.

O placar deu maior tranqüilidade aos donos da casa, que se acomodaram em campo e, no final do primeiro tempo, sofreram o gol. Na primeira oportunidade que teve, Valdomiro não perdoou e diminuiu.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Almir no lugar de Dill e na primeiro bola que o atacante recebeu ele ampliou a vantagem dos cariocas ao aproveitar o lançamento de Leandrão. No final, com a torcida já satisfeita com o resultado, Almir marcou mais um, aos 38 minutos, e consolidou a goleada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;