Internacional Titulo Economia
Oposição peruana pede pela renúncia do ministro da economia de Kuczynski

Este é o maior choque de forças observado
no governo do presidente Pedro Kuczynski

Por
17/06/2017 | 00:02
Compartilhar notícia


O parlamento dominado pela oposição peruana pediu hoje a renúncia do ministro da economia do país, no maior choque de forças já observado no governo do presidente Pedro Kuczynski, que apoiou publicamente seu funcionário.

O legislador Luis Galarreta, porta-voz do maior partido da oposição, liderado pela ex-candidata presidencial Keiko Fujimori, pediu a renúncia de Alfredo Thorne, a quem acusam de ter pressionado o órgão que controla o dinheiro público a dar um parecer favorável a um projeto cancelado para construir um aeroporto em Cusco.

Thorne, um experiente banqueiro de 61 anos que já trabalhou no Banco Mundial e no J.P. Morgan, rejeitou as acusações. "As pessoas decentes não chantageamos", disse o ministro.

Pouco depois, o presidente Kuczynski disse através da televisão estatal que apoia "totalmente" seu ministro. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;