Cena Política Titulo
Azar na eleição, sorte nas finanças
Raphael Rocha
10/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Nada como um dia após o outro. Presidente da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo, Luís Ricardo Davanzo decidiu, no ano passado, ingressar na política partidária. Se filiou ao PRB e foi um dos coordenadores da campanha à Prefeitura de São Bernardo do deputado federal Alex Manente (PPS). Alex chegou ao segundo turno, mas perdeu o pleito. Davanzo, então, retornou ao dia a dia da advocacia. Na semana passada, porém, voltou a ser comentário entre políticos da cidade. Tudo porque foi ganhador de um sorteio semanal do Banco Original.

Servir sempre
O vereador José Wilson Ferreira Silva, o Melão (PPS), convidado pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), para ser secretário de Administração, publicamente se esquivou sobre aceitar a indicação, mas, nos bastidores, dizem que a ida ao governo é certa. Vale lembrar que Melão era um dos vereadores com maior trânsito junto ao ex-prefeito Donisete Braga (PT) – as más línguas dizem que Donisete votou em Melão. Indagado sobre a relação, o popular-socialista disse que “vou ajudar quem estiver no prédio lá (Paço)”.

Estou aqui
Ex-vereadora de Mauá, Sandra Regina Vieira acompanha os passos da administração de Atila Jacomussi (PSB), principalmente a dança das cadeiras no primeiro escalão. Dizem que ela já se colocou à disposição de interlocutores do prefeito para ser secretária de Saúde, caso haja alguma mudança na Pasta hoje gerida por Márcio Chaves (PSD).

Fechamento
O jornal ABCD Maior, sediado em São Bernardo e destinado à cobertura das sete cidades da região, anunciou ontem o encerramento de suas atividades. Cerca de 20 profissionais atuavam na empresa jornalística, fundada em 2006. Aos colaboradores, os responsáveis pelo jornal on-line alegaram dificuldades financeiras.

Calma lá
Nos bastidores do petismo, a vitória do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho a presidente do PT estadual é tida como ponto de partida para candidatura dele ao governo do Estado. Mas para gente do PT de São Bernardo essa segunda etapa ainda está distante. Tudo porque Marinho coleciona recentes derrotas eleitorais. Como coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) em São Paulo, em 2014, viu a petista sofrer revés para Aécio Neves (PSDB). No pleito de 2016, patrocinou a candidatura de Tarcisio Secoli (PT) à sua sucessão. Ele sequer foi ao segundo turno.

Oficializada
Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Rossi Barreto Serra foi oficializada como presidente do Núcleo de Inovação Social da Prefeitura. O setor foi criado com a reforma administrativa promovida pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) e terá como objetivo construir projetos na área social. Ana Carolina não receberá salário pela função.

Plano antienchente
A Câmara de São Caetano aprovou ontem, em segunda discussão, o Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais, que vai diagnosticar os principais pontos de enchente na cidade. Os vereadores também autorizaram o fim dos repasses mensais da Prefeitura para manter a Agência de Desenvolvimento Econômico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;