Esportes Titulo Manutenção
Brunão recebe cuidados no campo bancados pelo Ramalhão

Procedimento começou ontem com o corte da grama; próximo passo prevê eliminar pragas

Dérek Bittencourt
12/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O Estádio Bruno Daniel sofre, enfim, algum tipo de intervenção. Não é exatamente a que clube e torcida tanto esperavam: a instalação das torres de iluminação. Mas é uma fase importante pré-retorno ao Campeonato Paulista. Isso porque ontem começou a reforma do gramado da praça esportiva andreense, esta que está sendo totalmente custeada pelo Ramalhão.

O maquinário da empresa Green Care, de Campinas, que toma conta dos campos de Ponte Preta, Guarani e Red Bull, chegou à tarde e iniciou os trabalhos. “Vai cortar todo o gramado, eliminando a grama americana de inverno – que iria morrer aos poucos – para que outra, do tipo bermuda, de verão, cresça”, explicou o gerente de futebol ramalhino, Sérgio do Prado.

Ainda de acordo com o dirigente, foi feita toda a parte do corte na extensão do gramado e, na segunda-feira, começará a série voltada ao combate às pragas. “Serão utilizados herbicidas para eliminá-las”, afirmou ele, que tratou de deixar claro. “O Esporte Clube Santo André é quem está fazendo tudo isso.”

Com a reapresentação de parte do elenco do Santo André marcada para o fim de novembro e início de dezembro, a intenção da diretoria é deixar, o quanto antes, o campo apto a receber os primeiros trabalhos sob o comando do técnico Toninho Cecílio.

No período de 9 a 21 de janeiro, o local ficará inutilizado enquanto a delegação ramalhina permanecer em Vargem, na divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Na cidade do Interior estão previstos ao menos dois jogos treinos do Santo André. Depois que retornar ao Grande ABC, restarão oito dias para a estreia no Paulistão, por ora marcada para o dia 29. Adversário, local e horário ainda não estão definidos mas, por regulamento, devem ser divulgados até o fim do mês. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;