Internacional Titulo
Irã ameaça reiniciar programa de enriquecimento de urânio
Por Da AFP
16/06/2004 | 08:35
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Mohamed Khatami, advertiu nesta quarta-feira que pode não se sentir obrigado moralmente a respeitar a decisão de suspender suas atividades de enriquecimento de urânio, caso a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) adote uma resolução européia mais estrita em relação ao Irã e seu programa nuclear.

"No momento, não queremos abandonar o Tratado de Não-Proliferação nem deixar de aplicar seu protocolo adicional", declarou o presidente Khatami à imprensa, na saída do conselho de ministros.

No entanto, o mandatário acrescentou que "se a resolução européia for aprovada em sua forma atual, isto significará que os europeus não respeitam suas obrigações conosco e então não nos sentiremos obrigados com eles".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;