Internacional Titulo
Israel prende palestinos suspeitos de terrorismo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
05/06/2001 | 11:54
Compartilhar notícia


Três palestinos, entre eles um autoridade, foram presos por israelenses na Cisjordânia nesta terça-feira. Israel alega que os palestinos foram presos sob suspeita de atividades terroristas.

Uma patrulha israelense parou um táxi palestino no qual Majdi Alawneh, uma autoridade palestina que negocia com Israel em Nablus, viajava de Jenin a Nablus.

Os outros dois palestinos foram presos em um vilarejo próximo a Belém, na Cisjordânia.

A rádio Israel anunciou que ao todo dez palestinos foram presos sob suspeita de atividades terroristas.

As prisões aconteceram no momento em que Israel e palestinos tentam entrar em um acordo e implementar um cessar-fogo para acabar com a violência que começou em setembro e causou mais de 500 mortes.

Ameaça aos terroristas- O governo de Israel entregou à Autoridade Palestina uma lista de 300 militantes palestinos, cuja detenção é requerida, e se comprometeu a perseguir aqueles que considera responsáveis por ataques terroristas.

"Enviamos nesta semana uma lista de 300 pessoas que devem ser detidas, as mais procuradas de Jihad Islâmica, Fatah e Hamas, que realizaram ataques terroristas ou estão envolvidas em atentados suicidas ou com carro-bomba", declarou Raanan Gissin, porta-voz do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon.

Israel, vítima de uma onda de atentados à bomba nas últimas semanas, considera a Autoridade Palestina responsável pelos ataques, por ter libertado dezenas de militantes no início da nova Intifada. Os movimentos radicais palestinos Hamas e Jihad Islâmica reivindicaram a autoria da maioria dos ataques contra alvos israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;