Internacional Titulo
Iraque vai controlar parte do aeroporto de Bagdá
Por Da AFP
16/06/2004 | 19:57
Compartilhar notícia


O Exército dos Estados Unidos vai devolver o controle de uma parte do aeroporto de Bagdá às autoridades iraquianas no próximo dia 1º, mas continuará responsável pelas demais instalações até pelo menos setembro deste ano.

As forças iraquianas e as empresas privadas de segurança vão assumir a vigilância das pistas de pouso, do terminal e do posto de controle instalado na auto-estrada que leva ao aeroporto.

"Esperamos que os iraquianos tenham o controle total antes do fim do ano", de acordo com um assessor do Ministério dos Transportes que não quis ter o nome divulgado. Ele não mencionou se os vôos comerciais serão retomados.

Algumas organizações humanitárias informaram que os 42 dirigentes do antigo regime de Saddam Hussein, detidos pelas forças da coalizão, estão nos edifícios do Exército americano no aeroporto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;