Nacional Titulo
Garotinho: 'Rio está longe de ser a cidade mais violenta'
Do Diário OnLine
24/05/2003 | 14:52
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, rebateu neste sábado as críticas feitas pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Francisco Fausto, que declarou que qualquer cidadão do Rio pode ser alvo de violência atualmente e que o Estado sofre com a existência de um Estado clandestino.

Segundo Garotinho, o Rio não está entre os Estados mais violentos do país e a sensação de descontrole é culpa do alarde feito pela imprensa. “O Rio de Janeiro está longe de ser a cidade mais violenta do país”, disse, citando um estudo da Secretaria nacional de Segurança Pública.

O secretário disse ainda que o assalto ao apartamento do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Fux, foi feito por uma quadrilha de classe média, que rouba casas para conseguir dinheiro para comprar drogas, e não tem nenhuma relação com os atentados contra juízes ocorridos nos últimos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;