Setecidades Titulo
Suporte de balanço cai e mata garota em Mauá
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
18/08/2001 | 00:01
Compartilhar notícia


   Uma estudante morreu nesta sexta às 17h no playground da EE Iracema Cream, na rua Luiz Marcolino, no Jardim Zaíra, em Mauá, durante uma aula de educação física. Elenilda Maria da Silva, 15 anos, caiu de um balanço quando o suporte do equipamento se soltou e bateu em sua cabeça. Ela foi levada à UBS (Unidade Básica de Saúde) Zaíra II, onde chegou sem vida.

O professor substituto José Roberto Branco, 36 anos, resolveu fazer uma atividade física com a classe de alunos da 8ª série, mas Elenilda e a amiga teriam se afastado do grupo e entrado no playground. Instantes depois de subir no balanço, o dormente de madeira onde eram afixadas as correntes que sustentavam o balanço caiu sobre a cabeça de Elenilde. Segundo os alunos que estavam no local e viram o acidente, a garota morreu na hora.

Uma professora tentou sentir o pulso da estudante, mas não conseguiu. Eles retiraram o dormente de cima da vítima e a levaram para a UBS. A diretora da escola, Carmem Castanheira, não quis falar sobre o assunto e sobre como era feita a manutenção do equipamento.

O caso foi registrado como homicídio culposo no 1º Distrito Policial da cidade e o inquérito vai esperar o resultado da perícia do IC (Instituto de Criminalística) de Santo André, que será feita no balanço na manhã deste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;