Economia Titulo
Burckhardt inicia operações em São Bernardo
Por Marcelo Moreira
Do Diário do Grande ABC
31/08/2005 | 08:48
Compartilhar notícia


Um dos gigantes mundiais na área de compressores industriais escolheu São Bernardo para centralizar suas operações na América do Sul. A Burck-hardt Compression Brasil surge depois de 35 anos operando no país em parceria com a multinacional suíça Sulzer, outra empresa de porte do setor.

As novas instalações da Burckhardt – também de capital suíço –, no bairro Assunção, receberam investimento de R$ 4 milhões e também abrigarão um centro de serviços específico, como reparo de válvulas, algo inédito entre as empresas do setor na América Latina. As operações começam com 18 funcionários construindo e oferecendo suporte técnico para compressores alternativos de pistão, com possibilidades de ampliação do número de trabalhadores.

"O mercado é promissor, especialmente para indústrias como a nossa, que trabalham com produtos muito especializados para setores econômicos de extrema complexidade, como é o petroquímico", diz Vinícius Mattos, supervisor de aplicação de vendas da Burckhardt Compression Brasil.

A proximidade com o setor petroquímico foi um dos fatores que levaram à escolha de São Bernardo para centralizar operações da empresa no continente. "Conhecemos o Grande ABC porque a parceria com a Sulzer tinha operações em São Bernardo. Estar perto do pólo de Capuava é estratégico para nós."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;