Esportes Titulo
'Santo André da minha história'
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A equipe leva o nome da cidade no brasão que vai no peito. Antes de todos os jogos, o hino do clube é cantado no vestiário para mexer com os brios dos jogadores. Mas no elenco de 39 atletas do Santo André, apenas um é nascido na cidade: Renato Dias. "Para eles é Santo André da minha fé (em referência ao hino). Para mim é da minha história", brincou o atacante.

Aos 23 anos, orgulha-se em representar os mais de 675 mil habitantes do município. "É um privilégio. Santo André tem muitos jogadores de qualidade que fazem testes e não conseguem. É algo para poucos, porque até mesmo na base a minoria é da cidade. Muitos são da Capital, Interior ou outros Estados. Mas graças a Deus consegui chegar aqui."

Até a adolescência, estudou no Educandário Santo Antônio. No futebol, iniciou no salão do Grêmio Mauaense antes de chegar ao 1º de Maio, último passo para o Ramalhão. Depois disso, ficou entre 2004 e 2009 no Atlético-PR, mas o bom filho à casa torna e Renato Dias voltou ao Santo André. E não só ao clube, mas à cidade. "Representa (Santo André)tudo para mim. Minha infância, juventude. Onde tenho amigos", contou Dias, que gosta de ir com a esposa a restaurantes do município.

Atualmente, recupera-se de lesão óssea por estresse no joelho direito e não vê a hora de voltar. "Sempre estar à disposição do professor (Sérgio Soares) é importante", concluiu.

Caravana - Haverá ônibus à torcida para a partida contra a Ponte Preta, amanhã, em Campinas. Informações pelo telefone 72744372, com Renato.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;