Internacional Titulo
OMS traça relação entre meio ambiente e saúde
Da AFP
23/06/2004 | 12:03
Compartilhar notícia


A OMS (Organização Mundial da Saúde) iniciou nesta quarta-feira, em Budapeste, uma conferência regional destinada a organizar um plano de ação contra as doenças ligadas ao meio ambiente. Dados de uma recente pesquisa apontam que anualmente cinco milhões de crianças morrem por causa dessas doenças no mundo.

Na Europa e na Ásia Central, mais de cem mil mortes prematuras de crianças ao ano são atribuídas aos efeitos da poluição atmosférica, em particular às partículas emitidas pelos motores a diesel e ao ozônio, revela o estudo apresentado nesta conferência (da região Europa e Ásia central). Até a próxima sexta-feira, mil delegados de 52 países devem participar do evento.

"A saúde pública, tal como a conhecemos, está sendo redefinida e os fatores ambientais são cada vez mais importantes", declarou em entrevista coletiva o vice-diretor-geral da organização, Kerstin Leitner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;