Cultura & Lazer Titulo
Estudo afirma que sexo na internet tem papel libertador
Do Diário OnLine
22/10/2003 | 14:14
Compartilhar notícia


Um artigo publicado na revista científica americana The Journal of Sex and Marital Therapy, diz que o sexo na internet, por ter o anonimato garantido, tem um papel libertador e desinibidor para a maioria das pessoas que acessam chat-rooms.

O texto foi baseado no estudo da pesquisadora portuguesa Ana Alexandra Carvalheira. Por outro lado, a psicóloga diz que a minoria dos que acessam salas de cibersexo assumem uma identidade diferente.

O estudo, cujo primeiro autor é o sexólogo Francisco Allen Gomes, tinha como objetivo perceber as motivações dos usuários portugueses do cibersexo, caracterizando o comportamento sexual nas chat-rooms desta área.

A psicóloga Ana Alexandra Caravalheira realizou sua pesquisa com uma amostra de 400 pessoas usuárias de chats portugueses, por onde foram convidados a responder o questionário on-line.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;