Internacional Titulo
Etiópia precisa de 900 mil toneladas de alimentos
Das Agências
09/01/2001 | 08:50
Compartilhar notícia


O Programa Alimentar Mundial (PAM) prevê que cerca de 900 mil toneladas de ajuda humanitária de emergência serão necessárias em 2001 para uma população de entre 6,5 e 7,5 milhões de etíopes afetados pela seca, segundo a revista econômica Capital.

Segundo a diretora do PAM na Etiópia, Judith Lewis, citada pela revista de Addis Abeba, embora para este ano estejam previstas boas colheitas em certos locais do país, graças ao aumento das chuvas, isto não solucionará os problemas de populações vítimas da seca há três anos.

De acordo com os resultados de missões da Comissão de prevenções de desastres e situações de emergência, de ONGs e de países doadores, mais de sete milhões de etíopes, teriam de ser beneficiados este ano pelas ajudas de emergência, sem contar os 350 mil deslocados etíopes do conflito com a Eritréia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;